terça-feira, 15 de outubro de 2013

Segundo pior do returno, Timão busca virada em 'arrancada final'

A campanha do Corinthians no Campeonato Brasileiro não é boa, mas o segundo turno “contribuiu” bastante para a baixa pontuação da equipe de Tite após 28 rodadas. Ocupando a modesta 11ª colocação na tabela, mais perto da zona de rebaixamento do que do G-4, o Timão somou apenas sete pontos em nove partidas do returno. A campanha é a segunda pior do Brasileirão, atrás apenas do Coritiba.
A defesa de pênalti de Cássio contra o São Paulo, porém, é considerada o estopim para uma possível virada na fase alvinegra. O próprio goleiro acredita que sua intervenção pode gerar motivação extra no elenco.
– Espero que seja uma virada, sim. Não entendemos o que está acontecendo, tem momentos em que simplesmente a bola não entra. Estamos trabalhando do mesmo jeito, não mudamos nada, mas temos de nos doar mais e superar essa fase – explicou o goleiro.
Se até o fim do turno inicial o pensamento era em vaga na Taça Libertadores, agora a meta é bem mais modesta: voltar a engatar uma sequência de vitórias. E mais: voltar a fazer um golzinho, algo que não ocorre há três jogos – o time também não sofreu nenhum gol nesse período, justiça seja feita. Os empates por 0 a 0 contra Atlético-MG, Atlético-PR e São Paulo causaram preocupação.
A campanha faz o Timão ter, disparado, o pior ataque do returno: apenas três gols, média de 0,33 por partida. Nem mesmo o lanterna Náutico foi tão mal no quesito. Nos últimos nove jogos, foram nove gols marcados pelos pernambucanos. Grêmio e Coritiba, os mais próximos do Corinthians, fizeram oito.
– O problema não é só o ataque. Quando ganhamos, ganhamos juntos. Quando perdemos, também. Confio nos nossos jogadores, e os gols vão voltar rapidamente – disse Cássio.
A tentativa de mudança de postura começa nesta quarta-feira, quando o Corinthians pega o Grêmio, em Porto Alegre. Para tentar resolver a escassez de gols, a comissão técnica trabalha para deixar o centroavante Paolo Guerrero em condições de jogo. Ele sofreu uma fissura no pé esquerdo e está em tratamento no CT Joaquim Grava.


Fonte : Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Publicidade